Dicas para uma recuperação excepcional após a cirurgia de redução de estômago

Dicas para uma recuperação excepcional após a cirurgia de redução de estômago

Compartilhe este conteúdo:

 

Para tratar casos de obesidade a cirurgia de redução de estômago é uma alternativa bastante eficiente. Além de oferecer resultados positivos ao longo do tempo, a recuperação costuma contar com um pós-operatório descomplicado, desde que sejam tomados alguns cuidados.

Em geral, esse tipo de procedimento operatório é realizado em poucas horas. E, depois da sua realização, o paciente já acordado segue para a recuperação pós-anestésica.

Alguns pacientes podem ir direto para o quarto, a não ser em casos mais graves, em que a recomendação é permanecer as primeiras 24 horas na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, a internação hospitalar dura alguns dias.

Já em casa, é preciso se adaptar ao novo tamanho do estômago. Nesse sentido, é comum que tenha diarreia, náusea, vômito e dor no abdômen, mas todos os efeitos da recuperação são minimizados ao seguir as recomendações médicas.

E para saber quais são elas, continue lendo este artigo e confira as dicas para uma recuperação excepcional após a cirurgia de redução de estômago.

Compartilhe este conteúdo: